quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Protocolo de Kyoto - Mudança de Clima


O Protocolo de Kyoto é um acordo internacional ligado às Nações Unidas sobre Mudança do Clima. A principal característica do Protocolo de Kyoto é que estabelece metas obrigatórias para 37 países industrializados ea Comunidade Europeia para reduzir gases de efeito estufa (GEE) de 2008. Estes equivalem a uma média de cinco por cento face aos níveis de 1990 mais de cinco anos do período - 2012.

A principal distinção entre o protocolo ea convenção é que, enquanto a Convenção de encorajou os países industrializados para estabilizar as emissões de GEE, o Protocolo obriga a fazê-lo.

Reconhecendo que os países desenvolvidos são os principais responsáveis pela alta dos actuais níveis de emissões de GEE na atmosfera como resultado de mais de 150 anos de atividade industrial, o protocolo impõe uma pesada carga sobre as nações desenvolvidas sob o princípio de "responsabilidades comuns mas diferenciadas".

O Protocolo de Kyoto foi adoptado em Kyoto, no Japão, em 11 de Dezembro de 1997 e entrou em vigor em 16 de fevereiro de 2005. As regras para a implementação do Protocolo foi adotado na COP 7 em Marrakesh, em 2001, e são chamados "Acordos de Marrakesh".



Nenhum comentário:

Postar um comentário